Dia-a-dia · Revoltas da Vida

Nunca há um tempo certo

Eu sempre ouvi dizer que se fosse para ser, seria. A questão é que nunca acreditei em destinos. Nunca gostei de deixar nada para o acaso resolver, pois se você ainda não percebeu, eu gosto de ter o controle de tudo nas minhas mãos. Eu gosto de acreditar que eu escolho o caminho que vou trilhar e que se algo der errado será inteiramente minha culpa e não culpa do acaso. Não tenho problema de assumir os meus erros, geralmente conheço as consequência dos meus atos.

Contudo, ao crescer, me disseram que tudo, tudinho tem um tempo certo para acontecer. Se você perguntar se nisso eu realmente acredito, eu não saberei te responder. Mass, eu já acreditei sim que existia um tempo certo. Um momento certo. Aquela hora que você tenta a todo custo falar para o boy que você gosta dele e nunca dá pra dizer. No momento em que você abre a boca e fecha, pois logo você crer que não é o momento de se explicar.

Na realidade, talvez isso seja tudo baboseira! Quer saber? Talvez isso seja tudo invenção da nossa medrosa mente nos dizendo que não é a hora certa de tomar coragem e romper todas as barreiras e simplesmente ser transparente o suficiente para ser aquela pessoa que admiramos tanto, sem temor de sair de sua zona de conforto. Se for para pensar que temos  que ter calma e esperar que tudo se encaixe certinho, então a gente ficará a vida toda esperando que chegue até nós os momentos corretos. E eu não quero estar velha em uma cama, sem poder andar, precisando de pessoas para me ajudarem a fazer as básicas necessidades do dia-a-dia, sendo que nem gosto de pedir ajuda, para perceber que tudo que fiz foi perder meu tempo. Meu tempo precioso, por medo dos nãos, por medo das rejeições,  por medo das portas fechadas na minha cara toda vez que tentarei enviar os meus manuscritos para uma editora.

Talvez, as regras que criamos para mantermos “salvos e vivos”, longe de machucados e corações partidos, cansam muito mais do que uma mágoa que com o passar das experiências, aprendemos a esquecer com tanta facilidade. Chega de esperar o tempo certo acontecer, não? Chega de esperar um dia você acordar mais corajoso do que hoje, para mostrar que não são os medos que mandam em você. Pois se for para esperar tudo se encaixar, entenda algo que estou aprendendo agora (quase apanhando de mim mesma): O momento certo nunca irá chegar! Afinal a gente só pode vencer os medos no dia em que eles mais atacam e decidimos não dar para trás.

Então lembre-se: Nunca há um momento certo!

Deixe um comentário